domingo, julho 12

Comitiva de Esteio debate criação de Parque Temático com Governo do Estado



segunda-feira, 15 de junho de 2009
Acompanhado da secretária de Planejamento e Gestão, Joceane Gasparetto, e do consultor jurídico Antenor Yuzo Sato, o prefeito em exercício de Esteio, Costelinha, visitou a Secretaria de Agricultura do Estado na última quarta-feira. O debate sobre a possível construção de um parque temático no setor oeste de Esteio norteou a pauta do diálogo, que contou com a presença do secretário estadual João Carlos Fagundes e de seu assessor jurídico, Tomas Schuch.
A comitiva da Prefeitura de Esteio defendeu a necessidade de que a licitação para trazer o parque seja aberta o mais rápido possível, criando as condições necessárias para que o município prepare a área para a sua instalação, próximo ao Parque de Exposições Assis Brasil. A intenção é promover o potencial turístico do município, aproveitando a janela aberta pela Copa do Mundo de 2014 e as melhorias de acessibilidade previstas com a BR-448 e a futura Avenida Beira-Arroio. O Governo do Estado se comprometeu a estudar a viabilidade de abrir o processo licitatório até o final de julho.

Bases do Planejamento de Governo

Um Governo com Diretrizes claras, com Programas estratégicos e Projetos que serao a base de sustentaçao na construçao de uma cidade com desenvolvimento e qualidade de vida.

O Governo construirá a partir do PPA, um plano de trabalho com metas e resultados e indicadores de avaliaçao. O prefeito Gilmar sem dúvida nenhuma coordenará a equipe de governo exigindo os resultados contruidos coletivamente.

O PPA (Planejamento Plurianual ) teve a Coordenaçao do GP, SMPG e SMF, e foi construido com o conjunto do governo apartir de varias reunioes internas e com base no Programa de Governo apresentado a populaçao esteiense durante a campanha eleitoral.

Com um Programa claro e uma participaçao popular ampla, construiremos sem duvida uma Esteio com qualidade de vida, desenvolvimento e inclusao social.

Apos ter ocorrido a audiencia publica, a administraçao encaminhou a proposta para apreciaçao do legislativo.

Esteio Poluição Visual e Sonora

Esteio é uma cidade boa para viver, porém precisa dar passos para tornar-se mais acolhedora e bela.

A proposta de lei que regra quanto ao uso de publicidade surgiu após um diálogo com o vice-prefeito Costelinha, que reforçou o que muitos esteienses já vinham debatendo em relaçao aos excessos cometidos em nossa cidade, em especial na regiao central.

Fazer um Projeto lei é fácil, dificil é consolidá-lo, a lei nao cria pernas e se auto-aplica. Portanto a estratégia de contrui-la em conjunto com a sociedade é fundamental, e encontramos importante apoio na ACISE, CDL, OAB e Promotoria Publica, que estao cosntruindo com a Prefeitura o Projeto de Lei que será enviado posteriormenste aos legislativo esteiense.

Posterior a aprovaçao desta lei, o desafio é dar publicidade a este importante instrumento que regra o uso de publicidade nos espaços publicos.

Sua implantaçao será de grande beneficio aos esteienses. Confira no arquivo slides, o que representa a proposta.