domingo, dezembro 6

relações...


Vencer!!!!

Passar o domingo na correria. Estava na frente do fonte, embaixo de um guarda sol, sentada em uma cadeira de praia, olhei para a minha frente, nossos "inimigos" la estavam, tinha uma linha imaginaria que dividia os dois campos. Pelo que via, não havia uma conversa entre um e outro, fiquei feliz quando um veio pedir uma água para o chimarrão, mas foi só água mesmo. Chamei um líder dos "inimigos", baita companheiro de uma cidade aqui ao lado, um cara que gosto muito. Ele estava visivelmente sem jeito, não sabia bem o porquê disso tudo. Sei não, mas acho que havia um grande constrangimento no ar. Abriram-se as urnas, contaram-se os votos e... Vencemos, provamos que "somos melhores e maiores". Mas não, não era bem isso que queríamos, mas o que queríamos mesmo, era claro que venceríamos, isso era sabido desde o dia 26, mas ai, porque então...


Podia ter ficado com meu menino, ter ido no gasometro ver a arvore de natal.

Ao invés de comemorarmos a vida, comemorarmos o ano em que vencemos a crise, em que mais milhões de brasileiros saíram da miséria, comemorarmos o inicio do Minha casa e minha vida na Cidade, comemorarmos a assinatura do contrato dos 19 milhões do governo Lula para Esteio, ao qual assinaremos amanhã.

Podíamos comemorar o primeiro ano de um governo que tanto esperamos, do PT comandando a prefeitura de Esteio, comemorar um ano na presidência da câmara, comemorar os mais de 600 petistas que arrebanhamos. Podíamos fazer uma grande festa, cada um podia trazer para ela um prato com qualidades e uma tigela com defeitos. Juntaríamos as loucas em uma mesa, socializaríamos as qualidades e podíamos socializar também os defeitos. Podíamos fazer uma dinâmica de juntar os defeitos por proximidade, faríamos deles uma descoberta.

Mas ainda da tempo. Lembrei-me agora de uma frase, acho que do poeta e cantor Caetano... "CADA UM SABE A DOR E A DELICIA DE SER O QUE É"...

Ahhh se as algumas pessoas se propusessem a despir-se o preconceito e conhecer-me, ou conhecer os demais... seriam mais e mais felizes e teriam mais tempo para comemorar a vida.