segunda-feira, janeiro 24

Um certo dia um homem esteve aqui...

Ano passado tive a oportunidade de estar ao lado de um grande homem.
Uma pessoa que admiro desde meus 15 anos de idade, pessoa por quem chorei frente as derrotas, chorei na nossa vitória, me emocionei muitas vezes diante de sua grandeza.

Sempre tive uma consciência crítica e muito me preocupei com os rumos da humanidade. Na minha juventude eu costumava pensar que tinha que surgir um grande lider que pregasse a paz, a humanidade e a descência a cada ser humano no mundo. Uma pessoa que combatesse a prepotência dos norte americanos.

Este homem surgiu, diante de todo o preconceito, elegemos um metalúrgico presidente do Brasil e ele governou com o coração para o povo. E mudou o Brasil e ousou ensinar aos "grandes lideres mundias" até mesmo lições de economia. E deu uma aula a todos nós. Ousou debater temas internacionais nunca antes debatidos. Ousou combater a justiça e unificar países para combate a pobresa.

Esta aqui minha foto com nosso presidente, eu estava orgulhosa de estar ao seu lado.

















Me lembrei de uma música que cantavamos na Pastoral da Juventude.

"Um certo dia um homem esteve aqui e tinha um olhar mais belo que já existiu. Tinha no cantar a melhor canção que já se ouviu. Todo verso seu era de amor e paz....Tudo que aqui ele deixou, não passou e vai sempre existir....