quinta-feira, abril 1

Boas práticas - entrega de uniformes Escolas Públicas de Canoas

No inicio de  2008 o então pré- candidato Jairo Jorge realizou um conjunto de visitas a diversas cidades do País para conhecer experiëncias de gestão. Convicto que deveria surgir uma nova geração de governantes que inovem na construção de políticas públicas. Tive a honra de acompanhá-lo em visita a Guarulhos. Fomos recebidos pelo líder e então Prefeito Elói Pieta e lá Jairo visitou Escolas em que estavam sendo entregues uniformes.

Agora Prefeito, Jairo inova - nesta semana a Prefeitura de Canoas entregou uniformes para a totalidade dos alunos da rede pública e coroou o grande diferencial que foi o processo democrático de escolha do uniforme, que envolveu a construção de vários modelos, desfile com os alunos e votação em urna eletrõnica.

Os uniformes são importantes, tanto para a identificação como para a segurança dos alunos e contribui para sentimento de pertencimento a um grupo e evita a exclusão pois muitas vezes as salas de aula se transformem em desfile de modas, separando os alunos por grupos econômicos.

Modelos criados e colocados em votação