domingo, outubro 17

Intolerância

Missa com presença de José Serra acaba em tumulto no Ceará


Após padre dizer que panfletos afirmando que Dilma era a favor do aborto eram mentirosos, Tasso Jereissati (PDSB) chamou religioso de petista

Terminou em tumulto uma missa na tarde deste sábado na Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé, no Ceará, que fez parte da agenda de compromissos do candidato à presidência da República José Serra (PSDB).

No final de celebração, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas da Colômbia (Farc). Ele afirmou que as mensagens estavam sendo atribuídas a igreja, mas que ela não havia autorizava este tipo de publicação em seu nome.

O senador Tasso Jereissati, que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que era um "padre petista" como aquele que estava "causando problemas à igreja". Outros partidários do tucano também se exaltaram, e o padre saiu escoltado por seguranças.

Meu comentário:

Para comentar, utilizarei este poema do Voltaire
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."