segunda-feira, agosto 9

Rocinha

Hoje assisti ótima reportagem do Jornal da Record sobre a vida na Rocinha. Resolvi buscar umas imagens na internet que retratam a que é a maior Favela do País.


Arquitetura


Meninada


O melhor pai...

Por, A Vida é Bela


















"O riso nos salva. Ver o outro lado das coisas, o lado surrealista e divertido, ajuda quem não quer ser pisado e esmigalhado como um graveto, ajuda a resistir à noite, mesmo que longa, longuíssima." A frase resume o singelo propósito por trás da história que o cineasta Roberto Benigni, 52, co-autor, diretor e ator de "A Vida é Bela", quer contar.


A fantástica saga do livreiro Guido Orefice e de como ele conseguiu, por meio da imaginação e da fantasia, transformar os horrores da rotina de um campo de concentração nazista em regras de uma gincana, pelo menos aos olhos do filho de seis anos, conquistou crítica e público com seu espírito leve, porém crítico, e a coragem de fazer uma comédia para falar do que foi o maior drama do século 20: o Holocausto.

O filme traz o contraste entre a vontade de ser feliz e a monstruosidade dos acontecimentos que circundam os personagens, na Itália da Segunda Guerra Mundial. (Folha online)


















------------------
No dia dos pais, lembrei do personagem do Filme A Vida é Bela. Um pai que brilhantemente protege seu filho da brutalidade ocorrida durante o Holocausto. Com esta lembrança, faço uma homenagem aos país que convivem e levam aprendizado aos seus filhos.
Joceane