quinta-feira, novembro 11

Aprendizado

Hoje participei do Seminário Internacional de Cidades Metropolitanas, promovido pela GRANPAL. Belas experiências foram expostas por palestrantes de grande qualidade.


Me chamou a atenção, em especial, o Prefeito da Cidade da Motola, de Moçambique - Africa. Uma pessoa que como dizia Jorge Mautner "comigo a anatomia ficou louca e sou todo, todo coração". Este grande líder era todo coração. Falou com a sabedoria de quem viveu na pele as dificuldades da vida.


E falou da vida, da sua grandeza, da sua importância. O silêncio da plateia representava exatamente o quanto ele nos contagiou. Propôs amizade, propôs solidariedade. Falou das coisas simples da vida, e com uma grande sabedoria de um gestor.


Uma vez escrevi em um tópico neste blog e fiz a pergunta. Será que é possível envolver política e coração? Gestão e coração?


Estou a meses pensando sobre isto, até porque este sempre foi uma grande dilema para mim, pois me envolvo e quando vejo estou atolada em trabalhos, idéias e sonhos e projetos, e.....
Mas este Moçambicano me instigou. AHHHHH, É POSSIVEL SER CORAÇÃO E SER GESTOR.


Só falta calibrar.

Brasão de Moçambique
Curiosidade:
O significado destes símbolos, segundo a constituição da República de Moçambique, é o seguinte:

O livro simboliza a educação;
A arma simboliza a luta de resistência ao colonialismo, a Luta Armada de Libertação Nacional e a defesa da soberania;
A enxada simboliza o campesinato;
O sol nascente simboliza a nova vida em construção;
A roda dentada simboliza a indústria e o operariado;
As plantas simbolizam a riqueza agrícola; e
A estrela representa a solidariedade entre os povos.